skip to Main Content

Começou a XIX Bienal Internacional do Livro Rio

Os portões do Rio centro foram abertos hoje, dia 30 de agosto, às 9h para mais uma edição do principal evento literário do país.

Os portões do Rio centro foram abertos hoje, dia 30 de agosto, às 9h para mais uma edição do principal evento literário do país. A Bienal Internacional do Livro Rio espera receber, até o dia 08 de setembro, cerca de 600 mil visitantes e a programação visa atender aos mais diferentes estilos e públicos.

A cerimônia de inauguração aconteceu no Auditório Madureira, às 10h. Como nesse ano o Japão é o país homenageado, o evento começou com a emocionante apresentação dos tambores japoneses – taiko – e os discursos dos Srs. Yoshitaka Hoshino, Cônsul Geral do Japão, e Masaru Susaki, Presidente da Fundação Japão.

Marcos da Veiga Pereira, Presidente do SNEL, enalteceu a importância da leitura para o melhor desempenho escolar, bem como a importância de priorizar a educação. O Presidente também citou o projeto Bienal nas escolas, que levou importantes autoras à diversas escolas públicas.

A CEO da Microsoft, patrocinadora do evento, ressaltou as iniciativas da empresa em prol da acessibilidade e inclusão.

Ao final do evento, a Suzano, representada elo Diretor Executivo de Papel, Leonardo Grimaldi, recebeu o Prêmio José OIympio. A honraria foi entregue pelo Itaú, ganhador na edição de 2017.

Back To Top