skip to Main Content

Comissão de Educação rejeita projeto de lei que impede substituição de livros didáticos impressos por tablets

Relator na Comissão de Educação (CE) da Câmara do PL 4025/2012, o deputado Reginaldo Lopes apresentou parecer pela sua rejeição. O projeto de lei tem por objetivo proibir a exigência de substituição dos livros didáticos por tablets nas instituições de ensino fundamental, médio e superior “exceto quando a instituição de ensino fornecer o tablet sem…

Relator na Comissão de Educação (CE) da Câmara do PL 4025/2012, o deputado Reginaldo Lopes apresentou parecer pela sua rejeição. O projeto de lei tem por objetivo proibir a exigência de substituição dos livros didáticos por tablets nas instituições de ensino fundamental, médio e superior “exceto quando a instituição de ensino fornecer o tablet sem qualquer ônus para os alunos”.

O relator justificou seu parecer alegando ser “desnecessário introduzir novo dispositivo legal para coibir o uso de tablets – e de seu complemento fundamental, os livros e textos digitais -, nas instituições de ensino do país”. Na sua opinião, “todos os meios disponíveis na sociedade devem ser assegurados” para garantir a “todos os estudantes brasileiros, o direito a aprender”.

O PL ainda será apreciado pela Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Back To Top