skip to Main Content

Edital da FBN visa promover a literatura brasileira no exterior

A Fundação Biblioteca Nacional lançou o Programa de Intercâmbio de Autores Brasileiros no Exterior. O objetivo é oferecer apoio financeiro a editoras e instituições culturais estrangeiras que queiram promover a participação de autores brasileiros em eventos literários no exterior. Para isso, fará seleção de requerimentos cujos eventos e viagens estejam previstos para ocorrer até 31…

A Fundação Biblioteca Nacional lançou o Programa de Intercâmbio de Autores Brasileiros no Exterior. O objetivo é oferecer apoio financeiro a editoras e instituições culturais estrangeiras que queiram promover a participação de autores brasileiros em eventos literários no exterior. Para isso, fará seleção de requerimentos cujos eventos e viagens estejam previstos para ocorrer até 31 de dezembro de 2013.

Os autores em questão deverão ter publicado no Brasil ao menos um livro nas áreas de literatura e humanidades, especialmente os seguintes gêneros: romance, conto, poesia, crônica,infantil e/ou juvenil, teatro, obra de referência, ensaio literário, ensaio de ciências sociais, ensaio histórico, ensaio de vulgarização científica.

O Programa terá vigência de 2 anos. Veja a íntegra do Edital Nº1/2013 da FBN.

Back To Top