skip to Main Content

Editores brasileiros e do Reino Unido se encontram na XV Bienal do Livro

Como parte da programação profissional da XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) promove o “Seminário Brasil-UK” que vai reunir editores brasileiros e do Reino Unido. O encontro será realizado na próxima quinta-feira, dia 8 de setembro, das 9h às 15h30, no auditório José Lins…

Como parte da programação profissional da XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) promove o “Seminário Brasil-UK” que vai reunir editores brasileiros e do Reino Unido. O encontro será realizado na próxima quinta-feira, dia 8 de setembro, das 9h às 15h30, no auditório José Lins do Rego, que fica no Clube de Negócios 2, no Pavilhão Verde do Riocentro.

 

A programação começa com um welcome coffee. Às 9h30, a presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Sônia Machado Jardim, faz um panorama do mercado brasileiro. Às 10h, Emma House (The Publishers Association) fala sobre o mercado digital no Reino Unido e, em seguida, o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, aborda o projeto de bolsas de tradução da instituição.

 

Às 11h, Roberto Guedes (Livraria da Travessa) faz um panorama do mercado brasileiro do ponto de vista do livreiro e às 11h30, o advogado Gustavo Martins de Almeida fala sobre a Lei de direito autoral brasileira. Uma rodada de debates seguido por um networking lunch encerram o evento. Não haverá serviço de tradução.

 

O grupo de editores do Reino Unido é formado por Emma Hayley, SelfMadeHero (Manga Shakespeare, finalista do prêmio jovem editor do ano, no Reino Unido); Simon Littlewood, Random House (Ficção); Sarah Nundy, Andrew Nurnberg Associates International (Agente literário); Cecilia Fanucci, The Salariya Book Company; David Salariya, The Salariya Book Company; Sarah Odedina, Bloomsbury (Literatura infantil); Jim Papworth, Palgrave Macmillan (Livros didáticos); Georgina Green, HarperCollins; Andy Hine, Little, Brown (Direitos Autorais); Emma Bourne, Oxford University Press (Língua Inglesa); Claire Anker and Emma House, The Publishers Association; Rachel Stevens, British Council e Amy Webster & Alistair Burtenshaw, The London Book Fair.

 

Back To Top