Batemos recordes e nos consolidamos como o maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país. Nesta edição, em que até o Cristo Redentor “vestiu” a camisa do evento, houve recorde de público e vendas: mais de 600 mil visitantes estiveram no Riocentro, levando para casa cerca de 5,5 milhões de livros, uma mídia de nove por pessoa.
Com mais de 497 editoras, selos e distribuidoras e uma diversidade de títulos, o tíquete médio de gastos com livros chegou a aproximadamente R$ 200.
Nosso presidente, Dante Cid, celebrou a potência do festival ao relembrar sua própria trajetória. “Nestes 10 dias de Bienal do Livro Rio, seus 40 anos de história foram honrados em uma celebração mágica da literatura conectada às diversas mídias. Apresentamos aos cariocas e a todo o Brasil uma programação extensa, diversa e inclusiva. O público compareceu imensamente todos os dias, o que nos deixa muito confiantes para o futuro do livro e, por consequência, da sociedade”, lembrou.
Queremos agradecer à nossa parceira GL Events Exhibitions e a todos que tornaram possível o enorme sucesso desta comemoração dos 40 anos do evento: o público, as editoras, os organizadores e os patrocinadores.
Nos vemos em 2025!
#Cultura #Literatura #Sucesso #BienaldoLivroRio2023