skip to Main Content

Estão abertas as inscrições para a Contec Brasil 2013

A segunda edição da Conferência Internacional em Educação, Conteúdo e Tecnologia – Contec Brasil 2013 terá como tema “Novas formas de ensino”. Realizada pela Feira do Livro de Frankfurt, acontecerá no dia 30 de agosto, durante a XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, das 9h30 às 18 horas, no auditório Rachel de…

A segunda edição da Conferência Internacional em Educação, Conteúdo e Tecnologia – Contec Brasil 2013 terá como tema “Novas formas de ensino”. Realizada pela Feira do Livro de Frankfurt, acontecerá no dia 30 de agosto, durante a XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, das 9h30 às 18 horas, no auditório Rachel de Queiroz (Pavilhão 3/Azul do Riocentro).

A Contec 2013 faz parte da programação da Feira do Livro de Frankfurt na Bienal do Rio que tem a Alemanha como país homenageado. Organizada pela Frankfurt Academy pela primeira vez em 2012, em São Paulo, a Contec passa a acontecer em outros países este ano, e será realizada pela primeira vez na própria Feira do Livro de Frankfurt, no dia 8 de outubro.

Durante as apresentações, os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre a incorporação de novas tecnologias na sala de aula, o treinamento dos professores, o trabalho com a mídia digital e as redes sociais. Nas palestras e painéis desta edição haverá discussão sobre a influência do livro digital na produção editorial tradicional, os desafios da produção crossmidia e o poder da mídia social.

Dentre os participantes estão: Rafael Parente, subsecretário de novas tecnologias educacionais da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro; Michael Healy, diretor executivo da Copyright Clearance Center, em Nova Iorque; José Castilho Marques Neto, secretário executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura; Sonia Machado Jardim, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros; entre outros.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site da Contec, onde também está disponível a íntegra da programação.

Back To Top