RD skip to Main Content

Feira do Livro de Frankfurt realiza a Contec Brasil, em São Paulo

Em uma ação inédita no país, a Feira do Livro de Frankfurt realiza a Conferência Internacional Tecnologia, Cultura e Alfabetização: formando leitores do futuro – Contec Brasil. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de agosto, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e contará com a presença da presidente do Sindicato Nacional dos…

Em uma ação inédita no país, a Feira do Livro de Frankfurt realiza a Conferência Internacional Tecnologia, Cultura e Alfabetização: formando leitores do futuro – Contec Brasil. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de agosto, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e contará com a presença da presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Sônia Machado Jardim.

No encontro serão debatidos temas como incentivo à leitura no país através de projetos de alfabetização e a necessidade de enfrentar os desafios que chegam com os novos leitores, com as mídias sociais e web 2.0, com as novas tecnologias em sala de aula, com os novos formatos de livros e com as possibilidades de aprendizagem pelos telefones, jogos e outros aplicativos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.contec-brasil.com e são gratuitas.

Durante o encontro, o presidente e a vice-presidente da Feira de Frankfurt, respectivamente, Juergen Boos e Marifé Boix Garcia, farão o lançamento oficial da CONTEC Brasil 2013, uma feira internacional com programa de conferências para literatura e conteúdo infantil, educacional e tecnologia. O Brasil será o país homenageado na Feira de Frankfurt 2013.

Brij Kothari (Planet Read, Índia), Linda Zecher (Houghton Mifflin Harcourt, EUA), Philippa Donovan (Egmont,Inglaterra), Hervé Essa (Jouve, França) Octavio Kulesz (Teseo, Argentina), Joanna Ellis (The Literary Platform, Inglaterra) e Jesse Potash (Pubslush Press, EUA), Juan Felipe Córdoba Restrepo (ASEUC, Colômbia) são alguns dos conferencistas internacionais que participarão do evento.

“Queremos mostrar as tendências de criação e venda de conteúdo num ambiente crossmidia: filme, livro, app, jogos e merchandising. Pretendemos buscar as respostas para a pergunta que está no ar: o que os leitores de hoje procuram? Hoje em dia é preciso trabalhar compartilhando o conhecimento, há muitas ferramentas e possibilidades que antes não tínhamos. Hoje não só os professores ou editores estão inseguros com tanta novidade tecnológica, todos estamos inseguros e precisamos aprender a lidar com esse novo panorama. O momento agora não é de recuar e sim de arriscar e se preparar para as mudanças”, afirma Marifé Boix Garcia.

Back To Top