skip to Main Content

Flashmob em treze cidades dissemina a ideia de que a leitura muda o mundo

“Ler move o mundo”. Sob este título, acontece no próximo sábado, dia 26 de setembro, às 14h, um Flashmob que vai reunir leitores de treze cidades da América do Sul para disseminar a importância da leitura. A data celebra o Dia Europeu das Línguas. Flashmob é uma reunião de pessoas em determinado lugar para apoiar…

“Ler move o mundo”. Sob este título, acontece no próximo sábado, dia 26 de setembro, às 14h, um Flashmob que vai reunir leitores de treze cidades da América do Sul para disseminar a importância da leitura. A data celebra o Dia Europeu das Línguas.

Flashmob é uma reunião de pessoas em determinado lugar para apoiar uma causa ou realizar algum tipo de ação, normalmente inusitada. Nesta iniciativa, a ideia é que cada leitor leve um livro que tenha feito diferença na sua vida e leia em voz alta um trecho para outra pessoa.

A ação vai acontecer nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Buenos Aires, Córdoba, Montevidéu, Lima, La Paz, Bogotá, Caracas, Santiago do Chile. O idioma do livro pode ser escolhido livremente. Ao longo da ação, os participantes podem se presentear, trocando exemplares seus livros favoritos.

No Brasil, os Flashmobs serão realizados nos seguintes locais:

São Paulo:
Vão livre do MASP – Avenida Paulista, 1578 – metrô Trianon

Rio de Janeiro:
Jardim do Museu de Arte Moderna (MAM) – Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo

Curitiba:
Boca Maldita em frente ao obelisco do relógio

Porto Alegre:
Parque Moinhos de Vento (Parcão) – Rua Comendador Caminha, s/n – Moinhos de Vento

Salvador, única cidade que a ação acontecerá às 17h:
Museu de Arte Moderna da Bahia – Avenida Contorno, sem número – Comércio

Para acompanhar virtualmente as múltiplas ações, use as hashtags #lermoveomundo #LesenbewegtdieWelt #LeerMueveelMundo.

O Flashmob foi organizado pelo Goethe-Institut, em cooperação com a EUNIC (European Union National Institutes for Culture) e em parceria com diversas instituições locais.

Back To Top