RD skip to Main Content

FNLIJ realiza concurso em homenagem ao Dia do Livro Infantil; inscrições vão até o dia 31 de agosto

Poderão participar professores, educadores e bibliotecários residentes no Brasil

Concurso_FNLIJ

Agosto de 2016 – Para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil, comemorado em 2 de abril, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) lança o concurso “Era uma vez… Uma proposta de leitura compartilhada”, que tem inscrições abertas até o dia 31 de agosto.

Com o objetivo de fortalecer o trabalho de formação de leitores e de leitura literária compartilhada entre adultos, crianças e jovens, a proposta da premiação conta com texto da escritora Luciana Sandroni e ilustração do cartunista Ziraldo.

Poderão participar do concurso professores, educadores e bibliotecários residentes no Brasil. Os interessados deverão elaborar um relato ficcional ou real sobre o uso do material do Dia Internacional do Livro em sala de aula, bibliotecas ou qualquer outro espaço de promoção de leitura. Para se inscrever, os candidatos deverão enviar os trabalhos até o dia 31 de agosto (data de postagem do correio) para a sede da FNLIJ – Rua da Imprensa, 16/ salas 1212 a 1215. CEP: 20030-120 – Rio de Janeiro/RJ

Na avaliação, serão levadas em conta a originalidade e a apresentação de como crianças e jovens interagiram com a mensagem. Veja aqui o regulamento.

O resultado será divulgado entre os dias 10 e 17 de outubro de 2016.

Para mais informações, acesse o site da FNLIJ.

 

 

Back To Top