skip to Main Content

Idealizadora do Flipop, Diana Passy é a vencedora do Prêmio Jovens Talentos 2018

Promovida pelo PublishNews, SNEL e Feira do Livro de Frankfurt, premiação reconhece profissionais com atuação inovadora na indústria do livro

Setembro de 2018 – Criadora do Festival de Literatura Pop (Flipop) e analista de marketing do Grupo Companhia das Letras, Diana Passy foi anunciada nesta quarta-feira (05) como a vencedora do prêmio principal do Jovens Talentos 2018.

Promovida pelo PublishNews em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros e a Feira do Livro de Frankfurt, a premiação busca laurear profissionais empenhados em se destacar além das atribuições formais de seu cargo, contribuindo de forma inovadora para o crescimento da indústria do livro.

Com um perfil dinâmico e atento às tendências do mercado, Diana Passy participa da seleção de originais para o selo Seguinte, voltado para a publicação de livros para jovens adultos, além de ter sido responsável pelo lançamento do Blog da Companhia.

Segundo Diana, seu papel na editora vai além de selecionar e divulgar livros, mas também busca desenvolver e alimentar um mercado que ainda tem muito espaço para crescer. “Isso inclui conversar sempre com os leitores, apoiar os autores e unir forças com outras editoras e empresas para criar iniciativas que alimentem e ampliem essa comunidade”, afirmou ela, que teve a candidatura apoiada por nomes como André Conti, editor da Todavia, e a agente literária Maria Feltrin.

Diana foi premiada com uma viagem para acompanhar a Feira do Livro de Frankfurt com as despesas de passagem e hospedagem custeadas pela organização, além de uma ajuda de custo de 500 euros e ingressos para o Business Club, a área VIP da maior e mais importante feira de negócios do livro no mundo.

Back To Top