skip to Main Content

Inclusão social pela leitura

No próximo dia 25 de julho, dia do Escritor, será lançada, em São Paulo, a “Bicicloteca”. Em parceria com a Secretaria de Cultura, Biblioteca Mario de Andrade, Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Instituto Mobilidade Verde, o projeto visa incentivar a leitura para a População em Situação de Risco (moradores de rua), no Centro…

No próximo dia 25 de julho, dia do Escritor, será lançada, em São Paulo, a “Bicicloteca”. Em parceria com a Secretaria de Cultura, Biblioteca Mario de Andrade, Secretaria do Verde e Meio Ambiente e Instituto Mobilidade Verde, o projeto visa incentivar a leitura para a População em Situação de Risco (moradores de rua), no Centro de São Paulo.

O objetivo é criar um estímulo para a recuperação da auto-estima e inclusão social e cultural destas pessoas. A Bicicloteca é um triciclo com capacidade para 150 quilos de livros. A gestão do projeto ficará a cargo do Movimento Estadual de População em Situação de Risco.

O evento de lançamento do projeto será às 16h, na Biblioteca Mario de Andrade, na Rua da Consolação, 94, no Centro. O local também receberá doações de livros para a Bicicloteca.

Back To Top