RD skip to Main Content

Abertas as inscrições para 3º Prêmio IPL Retratos da Leitura

Prazo para concorrer ao prêmio que reconhece os melhores projetos de fomento à leitura no país vai até 27 de setembro; participe

Agosto de 2018 – Estão abertas até o dia 27 de setembro de 2018 as inscrições para o 3º Prêmio IPL Retratos da Leitura, organizado pelo Instituto Pró-Livro, que realiza a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, maior levantamento sobre o comportamento leitor do país. O prêmio, coroa, celebra e homenageia os melhores projetos, além de estimular o intercâmbio de experiências promovidas por tantas entidades.

Em edições anteriores foram contemplados projetos como Skoob, Companhia das Letras – Clube de leitura com remição de pena, Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias, a Literatura no Cárcere (Giostri Editora) e Globo News Literatura.

Para concorrer ao prêmio em 2018, é preciso se inscrever, mesmo que já tenha cadastrado o projeto na Plataforma. Finalistas nas edições anteriores podem concorrer novamente.

Como no ano anterior, serão escolhidos projetos em quatro categorias: Empresas da cadeia produtiva do livro; Organizações da Sociedade Civil; Mídias; Bibliotecas públicas e comunitárias. Uma equipe de especialistas fará uma seleção prévia dos finalistas e uma comissão de jurados elegerá três vencedores para cada uma das categorias.

A entrega da terceira edição do Prêmio IPL – Retratos da Leitura ocorrerá em dezembro de 2018.

Para inscrever o projeto de sua organização, acesse a Plataforma Pró-Livro, leia o regulamento e realize seu cadastro.

O IPL também disponibilizou um tutorial sobre como participar da premiação. Assista ao vídeo neste link.

(Via Plataforma Pró-Livro)

Back To Top