RD skip to Main Content

Italo Moriconi é indicado para Prêmio Faz Diferença

Poeta e professor de literatura brasileira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o crítico carioca Italo Moriconi foi indicado para o Prêmio Faz Diferença 2011. Trata-se de uma iniciativa do jornal O Globo que chega em sua nona edição e cujo objetivo é homenagear brasileiros que contribuam, com seu trabalho e talento,…

Poeta e professor de literatura brasileira da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o crítico carioca Italo Moriconi foi indicado para o Prêmio Faz Diferença 2011. Trata-se de uma iniciativa do jornal O Globo que chega em sua nona edição e cujo objetivo é homenagear brasileiros que contribuam, com seu trabalho e talento, para mudar o país.

 

Moriconi foi indicado na categoria “Prosa & Verso”. A justificativa da sua indicação ressalta seu “importante trabalho de aproximar a literatura nacional contemporânea do grande público”. Também destaca que, em sua segunda passagem como curador do Café Literário da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, ele “reforçou a presença de jovens e ainda pouco conhecidos escritores brasileiros na programação de um evento marcado por autores best-sellers”.

 

“A indicação do Italo Moriconi é mais uma prova do reconhecimento do sucesso da nossa Bienal que se preocupa em apresentar uma programação eclética, mas de qualidade, para atender um público tão diversificado como o que frequenta o evento”, comemora Sônia Machado Jardim, presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), instituição que realiza a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em parceria com a Fagga | GL events.

 

Até o próximo dia 23 de dezembro, é possível votar em todos os indicados ao Prêmio Faz Diferença 2011. A votação é pela internet e a categoria “Prosa & Verso” pode ser acessada no endereço eletrônico http://oglobo.globo.com/projetos/fazdiferenca/prosa.asp  .  Os vencedores serão conhecidos no dia 14 de janeiro de 2012. Dois meses depois, será realizada a cerimônia de premiação.

 

Back To Top