skip to Main Content

Projeto Mais Leitura vende livros a preços populares

Mais de 4 milhões de livros já foram vendidos pelo Projeto Mais Leitura

Mais de 4 milhões de livros já foram vendidos pelo Projeto Mais Leitura

Criado em 2011 pela Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o Projeto Mais Leitura percorre diversos cidades do Estado do Rio de Janeiro com uma loja móvel que vende livros a preços populares, entre R$ 2 e R$ 4. (Leia mais informações sobre o programa aqui)

A iniciativa, que conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), já ultrapassou 4 milhões de títulos vendidos, atendendo a mais de 800 mil cidadãos.
Chamado de “lojão”, o estande de 48 m² personalizado com o logotipo do Projeto Mais Leitura tem capacidade para mais de 10 mil livros e já esteve em cerca de 80 municípios do Rio de Janeiro e em 22 comunidades pacificadas.

Com o objetivo de democratizar o acesso à leitura, o projeto disponibiliza obras que vão desde clássicos da literatura, como títulos de Machado de Assis e de Jorge Amado, passando por coleções infantis, até livros didáticos e acadêmicos.

Além do seu formato itinerante, a ação conta com três agências fixas, que estão instaladas no Bay Market, em Niterói; na unidade do Rio Poupa Tempo de Bangu; e em São Gonçalo, na Rua Coronel Moreira César, s/nº, Centro.

 

Back To Top