RD skip to Main Content

Nova diretoria da CBL

Nesta terça-feira (28), foi eleita a nova presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sevani Matos.  O SNEL esteve presente, representada pelo Diretor Tesoureiro, Renato  Fleischener,  que prestigiou a posse da nova presidente e  juntamente com a nova diretoria.

 

O presidente do SNEL, Dante Cid, parabeniza a nova presidente, Sevani de Matos Oliveira, à frente da CBL. Dante Cid está muito otimista com a nova gestão da entidade e deseja sucesso e uma jornada profícua durante o biênio 2023/2025. Com ampla experiência no mercado editorial e também nas áreas de Administração e Marketing, a nova presidente poderá trazer importantes contribuições para a renovação da entidade com pautas voltadas para o setor jovem e um olhar atento para o mercado de exportações, além de fortalecer as parcerias já existentes em prol do livro.

 

Vitor Tavares concluiu seu mandato à frente da Câmara Brasileira do Livro. Nos quatro anos da gestão de Tavares, foram vários os momentos em que o SNEL e a CBL uniram forças, ao lado de outras entidades do segmento, em favor do mercado editorial e livreiro.

 

O presidente do SNEL, Dante Cid, agradeceu o empenho e elogia a dedicação do agora ex- presidente da CBL  Vitor Tavares, que esteve à frente da instituição por 2 gestões, no biênio 2019-2021 e 2021-2023. Ao assumir a presidência da CBL, Vitor Tavares enfrentou com maestria grandes desafios, como o impacto causado no mercado editorial pelas recuperações judiciais das livrarias Cultura e Saraiva e as dificuldades econômicas e sociais impostas pela pandemia de COVID-19, como o adiamento da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Com grande experiência no mercado editorial- Vitor Tavares começou a atuar  na área aos 17 anos, o ex- presidente da CBL deixa um legado de êxitos, como a reformulação do prêmio Jabuti e um trabalho memorável em defesa do livro durante sua gestão.

 

Estavam presentes no evento representantes e diretores de diversas entidades e empresas, como Karine Pansa (presidente da International Publishers Association (IPA) e ex-presidente da CBL), João Scortecci (Abigraf-SP), José Ângelo Xavier de Oliveira (Abrelivros), Renato Fleischener (representando a diretoria do SNEL), Luís Antônio Torelli (ex-presidente da CBL), Alfredo Weiszflog (Melhoramentos e ex-presidente da CBL), Marcos Guedes (CEO da Saraiva), entre outros.

Back To Top