skip to Main Content

Pedro Bial e outras personalidades participam do #DesafioDasLivrarias

Dezembro de 2018 – Embarcando na campanha #DesafioDasLivrarias, que ganhou as redes sociais na semana passada, Pedro Bial divulgou nesta quinta-feira (06) o vídeo “Use Livros”, uma nova versão para o clássico “Use Filtro Solar”, texto famoso na voz do jornalista e apresentador.

Na abertura da mensagem que exalta o valor do livro, Bial anuncia: “Senhoras e senhores do ano de 2019: livros, nunca deixem de usar livros! Se eu pudesse dar uma dica sobre o futuro seria esta: usem os livros!”.

O vídeo segue com uma série declarações de afeto sobre os encantos da leitura. Nas palavras do apresentador, livros “são máquinas de viajar no tempo”  que “aproximam as pessoas e os continentes”. “São a melhor ponte com o passado e guardam o futuro”, ressalta ele, que em 2017 foi um dos protagonistas da campanha Leia.Seja., criada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros.

A hashtag lançada por Marcos da Veiga Pereira, presidente do Snel e sócio da Editora Sextante, também chegou até Astrid Fontenelle, que foi desafiada pelo colega Zeca Camargo a fazer sua homenagem às livrarias.

No programa “Saia Justa” que foi ao ar ao vivo pela GNT na última quarta-feira, a apresentadora incentivou o público a dar livros de presente neste Natal e a frequentar livrarias. “Vá à livraria, é sempre um lugar mágico. A gente tem essa batalha neste final de ano que é a sobrevivência das livrarias brasileiras”, afirmou Astrid, que desafiou no ar Pitty, Monica Martelli, Gaby Amarantos e Nathalia Timberg.

 

Back To Top