skip to Main Content

Presidente do SNEL encontra secretário-geral da ONU

Dante Cid estava junto ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, o vice-prefeito Eduardo Cavaliere o secretário de Cultura do Rio, Lucas Padilha, além do presidente da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira

O presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Dante Cid, esteve nesta terça-feira (8) com o secretário-geral da ONU, António Guterres, no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro.

Dante Cid estava junto ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, o vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, o secretário municipal de Cultura do Rio, Lucas Padilha, além do presidente da Academia Brasileira de Letras, Merval Pereira. 

No encontro, foram entregues livros do autor carioca Machado de Assis para o secretário-geral em celebração ao ano em que a cidade do Rio de Janeiro está sendo a Capital Mundial do Livro.

Desde o dia 23 de abril deste ano até o ano que vem, o Rio sustenta esse título, que foi designado pela Unesco. É a primeira vez que uma cidade de língua portuguesa recebe essa honra.

O SNEL participou dessa campanha desde a sua concepção. Além de colaborar com a prefeitura na candidatura, o sindicato também tem projetos que fazem parte do ano do Rio como Capital Mundial do Livro, como a Academia Editorial Júnior, o Rio International Publishers Summit e o Guia das Editoras.

 

 

Back To Top