skip to Main Content

Presidente do SNEL participa da French Week Latina

Dante Cid representou os editores brasileiros nas conferências dos dias 14 e 15 de março

Durante toda esta semana os editores brasileiros e franceses têm a oportunidade de participarem da French Week Latina, encontro online e gratuito organizado pelo SNEL, Bureau International de l’Édition Française (BIEF) e embaixada da França no Brasil, cuja proposta é promover relacionamentos comerciais e rodadas de negócios.

Na segunda-feira, dia 14, o presidente do SNEL participou da abertura do evento ao lado de Nicolas Roche, Diretor Geral do BIEF, e de Vincent Zonca, adido para o livro na Embaixada da França no Brasil. Em sua fala, Dante Cid saudou a importância desse encontro internacional para motivar as trocas de experiencia entre dois dos mercados mais relevantes de livros: Brasil e França. O presidente também disse estar “honrado com o convite do BIEF para participar dessa semana de conferências justamente quando o SNEL comemora seus 80 anos de existência e relevância para o livro”, afirmou.

Na terça-feira (15 de março), Dante Cid e Laurence Risson, Gerente de Projetos do BIEF, participaram do momento inicial da mesa “Mercados do livro e sistemas de distribuição na França e no Brasil”. Ambos apresentaram dados comerciais dos mercados do Brasil e da França, respectivamente. Dante Cid exibiu números das pesquisas promovidas pelo SNEL para embasar a informação e que o ano de 2021 superou as expectativas. O presidente pontuou ainda que “a pandemia promoveu a retomada do hábito da leitura”. Na sequência, Pierre Myszkowski, Gerente de Projetos do BIEF conduziu o debate com a participação de Rui Campos, Diretor da rede de livrarias Travessa no Brasil, Georges-Marc Habib, Gerente e livreiro, livrarias L’Atelier; Presidente da Général Librest e Benoit Vaillant, Fundador da Pollen difusão-distribuição

 

Back To Top