RD skip to Main Content

Presidente do SNEL participa de evento sobre o perfil do leitor da Bienal e Flup

Evento de apresentação dos resultados de duas pesquisas encomendadas pelo Instituto Pró-Livro (IPL) e Itaú Cultural ao Ibope Inteligência.

Na manhã desta quinta-feira, dia 7 de novembro, o Presidente do SNEL, Marcos da Veiga Pereira, esteve no Museu de Arte do Rio (MAR) para participar do evento de apresentação dos resultados de duas pesquisas encomendadas pelo Instituto Pró-Livro (IPL) e Itaú Cultural ao Ibope Inteligência. Tais estudos traçaram perfis dos frequentadores da XIX Bienal Internacional do Livro Rio e na Festa Literária das Periferias (Flup), pois, segundo as instituições, assim como uma boa livraria ou uma biblioteca, os eventos literários traduzem a representação da diversidade e da complexidade das experiências, das motivações e do pensamento humano.

Em sua fala de abertura, Marcos da Veiga Pereira destacou que “nós queremos mudar o mundo através da leitura, e as pesquisas nos ajudam a entender as carências, para que possamos chamar mais gente para o nosso lado e, assim, mobilizar a sociedade. Quem lê é mais responsável pela sua vida e consegue imaginar uma vida melhor. É preciso engajar!”

Também participaram da mesa: Zoara Failla, do Instituto Pró-Livro; Daniele Bernardino, educadora no SENAC Nacional e diretora-executiva da Festa Literária das Periferias (FLUP); Rosi Rosendo, do Ibope Inteligência; e Eduardo Saron, do Itaú Cultural.

Clique aqui e confira o release oficial do evento com dados da pesquisa

Back To Top