skip to Main Content

Presidente do SNEL participa de eventos da IPA na Feira do Livro de Frankfurt

Dante Cid representa editores brasileiros na associação internacional

Dante Cid, em evento da IPA na Feira do Livro de Frankfurt de 2023.
Dante Cid, em evento da IPA na Feira do Livro de Frankfurt de 2023.
Dante Cid, em evento da IPA na Feira do Livro de Frankfurt de 2023.

O presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Dante Cid, representou a entidade nesta semana na Feira do Livro de Frankfurt, maior encontro mundial do setor editorial. O evento que completa 75 anos em 2023 acontece até o próximo domingo (22). 

Representante dos editores brasileiros na International Publishers Association (IPA), Dante participou na terça-feira (17) da reunião do Comitê Executivo da associação internacional. Atualmente, a IPA também é presidida por uma brasileira, a editora Karine Pansa. 

Foram discutidos tópicos acerca da defesa da  liberdade de expressão e o apoio às associações editoriais de países afetados pelas guerras. 

Na quarta, o presidente participou do Comitê de Direitos Autorais e da Cúpula de Sustentabilidade da IPA, que discutiu os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na indústria editorial. 

O evento destacou o poder dos livros para impulsionar mudanças positivas e progresso em direção aos ODS. Mostrou também o papel significativo do setor editorial na contribuição para esses objetivos através do conteúdo dos livros.

Back To Top