skip to Main Content

Reinstalada a Frente Parlamentar do Livro

Dois anos após sua criação, a Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura foi reinstalada na Câmara dos Deputados, em cerimônia realizada dia 28 de setembro, em Brasília. Com 200 assinaturas de adesão e presidência do deputado Artur Bruno (PT-CE), a Frente tem como objetivo fomentar a produção literária e estimular a leitura no Brasil.…

Dois anos após sua criação, a Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura foi reinstalada na Câmara dos Deputados, em cerimônia realizada dia 28 de setembro, em Brasília. Com 200 assinaturas de adesão e presidência do deputado Artur Bruno (PT-CE), a Frente tem como objetivo fomentar a produção literária e estimular a leitura no Brasil. A presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Sônia Machado Jardim, participou da solenidade que contou com a presença da Ministra da Cultura, Ana de Hollanda.

 

No evento, a Ministra defendeu a valorização da leitura como ponto fundamental para a formação da sociedade brasileira. Ela também fez um apelo aos deputados para que aprovem emendas parlamentares da área de cultura no novo Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10) e propostas como a do Vale Cultura (PL 5798/09).

 

Ana de Hollanda também falou sobre o lançamento do Programa do Livro Popular, que deverá ter edital publicado nos próximos dias, conforme a Presidenta Dilma Rousseff anunciou na abertura da XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no início do mês. O Programa tem como objetivo fomentar a produção e comercialização de livros ao preço máximo de R$ 10,00.

 

Também participaram do evento a presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, Fátima Bezerra; Sonia Swartz, representando o presidente do FNDE; Sergio Gotti, representando o MEC; o diretor do Livro, Leitura e Literatura do Ministério da Cultura, Fabiano dos Santos e o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim.

Back To Top