RD skip to Main Content

Reunião com o Ministério da Educação sobre o PNLD

As entidades Abrelivros, CBL e SNEL foram recebidas no dia 20/12 em audiência no Ministério da Educação para discutir o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O Secretário Executivo, José Barreto Jr, iniciou a reunião destacando o esforço conjunto entre MEC E FNDE para que as etapas de execuções dos programas PNLD previstas para 2022…

As entidades Abrelivros, CBL e SNEL foram recebidas no dia 20/12 em audiência no Ministério da Educação para discutir o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

O Secretário Executivo, José Barreto Jr, iniciou a reunião destacando o esforço conjunto entre MEC E FNDE para que as etapas de execuções dos programas PNLD previstas para 2022 fossem realizadas ainda este ano. Ele destacou também a liberação dos recursos para os pagamentos das faturas de 2022 do PNLD 2023.

Pelo setor de livros foram manifestadas as principais preocupações e feitas as seguintes solicitações:

  1. Que os contratos do PNLD Literário 2021 sejam assinados ainda em 2022 para garantir a compra.
  2. Que as faturas em aberto do PNLD 2023 sejam pagas e, se possível, a antecipação do pagamento das faturas seguintes sejam feitas ainda em 2022.
  3. Andamento da execução do Objeto 1 (livro digital) do PNLD 2023 ainda em 2022.

O Secretário Executivo informou que os pagamentos das faturas em aberto do PNLD 2023 começaram ainda no dia 20/12.

A Coordenadora Geral do Livro do FNDE, Nadja Cézar, destacou que a equipe do FNDE está empenhada para que todos os contratos sejam encaminhados para assinatura ainda este ano e solicitou apoio das entidades do livro para que atuem junto aos seus associados pedindo atenção ao recebimento dos contratos e que façam suas assinaturas ainda em 2022.

Back To Top