skip to Main Content

Saiba como foi a 2ª edição do InterLivro na Bienal do Livro Rio

Encontro voltado para os profissionais da indústria do livro anunciou o vencedor do Prêmio Jovens Talentos 2017

Consultor jurídico do SNEL, Gustavo Martins (ao centro) participou do debate sobre livro e acessibilidade com foco na Lei Brasileira de Inclusão (LBI)

Setembro de 2017 – Na sexta-feira (1º de setembro), segundo dia da 18ª Bienal do Livro Rio, o Encontro Internacional de Profissionais do Livro (InterLivro) atraiu diversos editores e demais agentes da cadeia livreira do país em torno de uma programação rica em debates no auditório Madureira do Riocentro.

Realizada pelo portal PublishNews com apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, a segunda edição do Interlivro teve o mercado digital como principal assunto abordado pelos palestrantes.

Carlo Carrenho, fundador e CEO do PublishNews, afirmou que o livro digital precisa ser encarado como a grande oportunidade do setor editorial. “Ele traz acesso econômico e geográfico”, resumiu.

Acessibilidade e experiências internacionais também foram assuntos tratados no encontro. Sandra Schüssel, da Feira do Livro de Frankfurt, compartilhou com a plateia a experiência da Alemanha e seu universo literário. Miguel Martins, da Porto Editora, veio de Portugal e para expor o panorama do mercado global de livros em português.

O advogado Gustavo Almeida, consultor jurídico do SNEL; Pedro Melliet, consultor internacional da Daisy; e Alexandre Munck, CEO da Fundação Dorina Nowill foram alguns nomes que discutiram os formatos de livros acessíveis, à luz da Lei Brasileira de Inclusão (LBI).

A economista Mariana Bueno, da Fipe, apresentou dados do Censo do Livro Digital em mesa sobre o panorama atual dos livros digitais no Brasil

Representando a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a economista Mariana Bueno participou de uma mesa sobre o recém-lançado Censo do Livro Digital, mais um estudo realizado pela Fipe em parceria com o SNEL e a Câmara Brasileira do Livro.

No encerramento, foi realizada a entrega do Prêmio Jovens Talentos 2017, iniciativa do PublishNews com patrocínio do SNEL que anualmente escolhe profissionais com menos de 35 anos que se destacaram na indústria do livro.

Gustavo Lembert, do clube de assinatura de livros TAG – Experiências Literárias, recebe o prêmio Jovens Talentos 2017 de Carlo Carrenho, fundador do PublishNews

Gustavo Lembert, do clube de assinatura de livros TAG – Experiências Literárias, foi o premiado com uma viagem para Frankfurt e todas as despesas custeadas para participar da Feira do Livro de Frankfurt.

Todos os outros quatro ganhadores – Cayube Galas, Fernanda Scherer, Gustavo Abreu e Laura Grossmann – ganharam, além do troféu Jovens Talentos, ingressos para o Business Club, a área VIP da Feira de Frankfurt.

Back To Top