skip to Main Content

Segundo dia do Rio Internacional Publisher Summit trouxe uma série de debates como diversidade e ESG no setor editorial

O segundo dia do Rio Internacional Publisher Summit, evento realizado dentro da @Bienal do Livro Rio, trouxe uma série de debates sobre temas importantes, como diversidade e ESG no setor editorial. O PublisHer, uma ação mundial liderada por mulheres no mercado editorial, deu início ao evento entrevistando @Bodour Al Qasimi, fundadora do movimento e do…

O segundo dia do Rio Internacional Publisher Summit, evento realizado dentro da @Bienal do Livro Rio, trouxe uma série de debates sobre temas importantes, como diversidade e ESG no setor editorial.

O PublisHer, uma ação mundial liderada por mulheres no mercado editorial, deu início ao evento entrevistando @Bodour Al Qasimi, fundadora do movimento e do Kalimat Group. Bodour falou sobre sua experiência no empoderamento feminino no setor editorial. Em seguida, o PublisHer promoveu uma conversa com a fundadora do capítulo Brasil e sobre a presença da mulher no mercado editorial global.

À tarde, a trilha ESG apresentou um debate sobre mudanças climáticas e a introdução de conceitos sustentáveis no mercado editorial. O presidente do SNEL, Dante Cid, foi um dos participantes da mesa e falou sobre como a entidade tem auxiliado as editoras a iniciarem sua jornada no caminho ESG.

Um momento importante da tarde foi a apresentação da Academia Editorial Júnior (AEJ), um projeto do SNEL que visa capacitar novos talentos para trabalhar no mercado editorial brasileiro. Lis Castelliano, gerente executiva do SNEL, falou sobre os desafios do projeto, conquistas e do lançamento do livro dos jovens, que acontece no próximo sábado, dia 8 de setembro.

Para fechar o ciclo de debates do dia, o Fórum de Editores Educacionais e a Abrelivros apresentaram o debate “Educação para as relações étnico-raciais nas escolas e em seus livros”. O painel discutiu a importância da educação para as relações étnico-raciais e o papel dos livros, das editoras e dos Programas do Livro nesse processo.

Três apresentações encerram o evento: a Pesquisa Diversidade no Mercado Editorial SNEL, com a Wiabiliza, o Programa Sur de Traduções, pelo Consulado Geral da Argentina, e o Mercado Editorial Canadense, pelo Consulado Geral do Canadá.

#SNEL #SetorEditorial #Bienal40anos

Back To Top