skip to Main Content

Seminário promove intercâmbio de informações entre editoras do Brasil e da França

Uma visita à sede da revista Livres Hebdo encerrou a programação do seminário “Encontros profissionais de editores franco-brasileiros”, realizado no início do mês. O evento – promovido pelo Escritório Internacional de Editoras da França (BIEF) e organizado em conjunto com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros –  fez parte do Salão de Paris que,…

Uma visita à sede da revista Livres Hebdo encerrou a programação do seminário “Encontros profissionais de editores franco-brasileiros”, realizado no início do mês. O evento – promovido pelo Escritório Internacional de Editoras da França (BIEF) e organizado em conjunto com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros –  fez parte do Salão de Paris que, este ano, teve o Brasil como país homenageado.

A comitiva brasileira foi recepcionada por Fabrice Piault, redator-chefe adjunto da  revista. Publicada pela editora Electra, com tiragem de dez mil exemplares e periodicidade semanal, a Livres Hebdo  tem como público-alvo os profissionais do livro. Na ocasião, foi apresentada ao grupo de editores brasileiros a estrutura da Dilicom/Eletre. A última edição da revista contou com um dossiê sobre a literatura brasileira intitulado Pourquoi (pas) le Brésil?

O seminário contou com a participação das principais editoras francesas – Gallimard, Hachette, Editis, La Martinière e Flammarion. O saldo, segundo o presidente do SNEL, Marcos da Veiga Pereira, foi um “intenso intercâmbio de informações” entre editoras do Brasil e da França.

Back To Top