skip to Main Content

SNEL debate preço fixo do livro em Brasília

O presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Marcos da Veiga Pereira, participa terça-feira, dia 30 de junho, de um debate sobre preço fixo do livro, em Brasília. O “Seminário Internacional sobre Políticas Públicas do Livro – Lei do Preço Fixo” é uma iniciativa da Comissão de Educação do Senado, motivado pela apresentação pela…

O presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Marcos da Veiga Pereira, participa terça-feira, dia 30 de junho, de um debate sobre preço fixo do livro, em Brasília. O “Seminário Internacional sobre Políticas Públicas do Livro – Lei do Preço Fixo” é uma iniciativa da Comissão de Educação do Senado, motivado pela apresentação pela senadora Fátima Bezerra do PLS 49/2015 que institui o preço fixo do livro.

Será a partir das 13h, dentro da mesa “Panorama do mercado livreiro nacional” que contará também com a participação dos presidentes das principais entidades do livro do país: Luís Antonio Torelli (CBL), Afonso Martin (Associação Nacional de Livrarias, ANL) e Raquel Menezes (Liga Brasileira de Editoras, LIBRE); além do representante da Livraria Leitura, Marcos Teles, e da Catavento Distribuidora, Julio Cesar da Cruz; e do autor Fernando Morais.

A programação do evento começa às 9h com a mesa “As políticas de incentivo ao acesso ao livro e à cultura no Brasil” da qual participarão os ministros da Cultura e Educação, respectivamente, Juca Ferreira e Renato Janine; e o secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), José Castilho.

Às 10h30, a mesa “Lei do preço fixo no mundo” reunirá os convidados internacionais: os presidentes do International Publishers Association (IPA) e do Instituto Mundo Árabe, respectivamente, Richard Charkin e Jack Lang; e o diretor geral do Escritório Internacional da Edição Francesa (BIEF), Jean-Guy Boin.

A audiência será interativa e poderá ser acompanhada pelo canal da internet e-cidadania do Senado Federal.

Clique aqui para acompanhar

Back To Top