skip to Main Content

SNEL firma parceria com Nielsen

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros firmou uma parceria com o instituto de pesquisa Nielsen. Como resultado, a partir de abril, o SNEL passa a divulgar, mensalmente, o “Painel das Vendas de Livros no Brasil”, tendo como base o resultado do BookScan Brasil, que apura as vendas das principais livrarias e supermercados. Trata-se de…

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros firmou uma parceria com o instituto de pesquisa Nielsen. Como resultado, a partir de abril, o SNEL passa a divulgar, mensalmente, o “Painel das Vendas de Livros no Brasil”, tendo como base o resultado do BookScan Brasil, que apura as vendas das principais livrarias e supermercados.

Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo dar mais transparência à indústria editorial nacional. A parceria vai permitir a disponibilização para o setor de informações atualizadas que poderão contribuir nas tomadas de decisões.

Os primeiros dados a serem divulgados mostrarão os resultados das primeiras 12 semanas de 2015 em comparação com 2014 relativos a: número de ISBNs comercializados; quantidade de exemplares vendidos; faturamento total em R$; descontos praticados pelos canais de vendas

A apresentação do projeto com a divulgação dos dados do primeiro trimestre de 2015 acontecerá em um evento a ser realizado no auditório do SNEL, no próximo dia 1º de abril, das 11h30 às 12h30. O SNEL fica na Rua da Ajuda, 35, 18º andar, Centro, Rio de Janeiro.

Back To Top