skip to Main Content

SNEL lança livro de jovens acadêmicos durante a Bienal do Livro Rio 2023

“Entre Laços – A História de 7 vidas conectadas pela literatura” é o resultado final da primeira edição da Academia Editorial Júnior  O Sindicato Nacional dos Editores de Livros  (SNEL) vai lançar nesta sexta-feira (08) a obra “Entre Laços – A História de 7 vidas conectadas pela literatura”. O livro representa o resultado final da…

“Entre Laços – A História de 7 vidas conectadas pela literatura” é o resultado final da primeira edição da Academia Editorial Júnior 

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros  (SNEL) vai lançar nesta sexta-feira (08) a obra “Entre Laços – A História de 7 vidas conectadas pela literatura”. O livro representa o resultado final da primeira edição da Academia Editorial Júnior (AEJ) e apresenta uma compilação de textos produzidos pelos jovens acadêmicos. O evento de lançamento está marcado para às 14h, no estande do SNEL na Bienal do Livro Rio.

A AEJ é um projeto SNEL que visa capacitar novos talentos  para trabalhar no mercado editorial brasileiro. A ação tem como objetivo engajar jovens, unindo a questão social a um maior interesse pelo ofício editorial.

A primeira edição do projeto contou com a participação de profissionais do mercado,  que concederam palestras exclusivas  sobre as mais diversas etapas do processo de produção do livro. Desde o mês de maio, os jovens passam por um treinamento que terminará em setembro na edição comemorativa de 40 anos da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

O conteúdo das aulas abordou diversos assuntos como redação, criação, design, diagramação, revisão, produção de conteúdo para redes sociais, marketing digital, entre outros.  AEJ conta com grandes parceiros que patrocinam a primeira edição do projeto: GL Events Exhibitions, Harper Collins Brasil, Grupo Gen, Moderna, Record, Rocco e Sextante.

Além do lançamento do livro, resultado final de todo o processo de capacitação, os jovens também tiveram a história contada em um estande próprio na Bienal do Livro Rio.. No espaço, também está instalado o jogo “Se Joga no Livro”. A ação é uma parceria com a editora Oficina Raquel.

O tabuleiro do jogo ocupará quase metade do estande de 125m2 do SNEL, na Bienal, e funcionará em tempo integral ao longo de todos os dias do evento. Coordenado por monitores treinados, todos os visitantes poderão participar do jogo, sobretudo crianças e jovens na companhia dos pais ou em excursões escolares.

A ideia por trás do jogo é promover a interação com o público e ao mesmo tempo esclarecer como a cadeia produtiva do livro envolve diversos profissionais e muitas etapas: desde os autores, passando por agentes literários, tradutores, ilustradores, preparadores, revisores, diagramadores, capistas, editores, distribuidores, divulgação e livreiros.

Serviços:

Lançamento do Livro – Entre Laços: A História de 7 vidas conectadas pela literatura

Estande SNEL – Academia Editorial Júnior

Pavilhão Verde

Rua P12

Dia 8\9\2023

14:00 horas

Back To Top