skip to Main Content

SNEL lança Rio Internacional Publisher durante Bienal Rio

O primeiro dia do Rio Internacional Publisher, evento promovido pela SNEL na Bienal do Livro Rio, reuniu os principais nomes do mercado editorial para falar de temas relevantes do setor. A abertura foi feita pelo presidente do SNEL, Dante Cid, que declarou que a intenção deste encontro é criar um fórum de discussão permanente entre…

O primeiro dia do Rio Internacional Publisher, evento promovido pela SNEL na Bienal do Livro Rio, reuniu os principais nomes do mercado editorial para falar de temas relevantes do setor. A abertura foi feita pelo presidente do SNEL, Dante Cid, que declarou que a intenção deste encontro é criar um fórum de discussão permanente entre os agentes da categoria.

A primeira palestra teve como tema “Trilha de Abertura: Pautas urgentes do mercado editorial mundial”, e reuniu representantes das principais entidades do livro no Brasil. Eles promoveram um debate sobre os temas de maior relevância do momento e que serão abordados durante o evento, como políticas públicas e programas de governo e programas de fomento à cultura e leitura.

No início da tarde, Adriana Cecília Angel, diretora da Feira Internacional do Livro de Bogotá (Filbo), falou sobre a homenagem que será feita ao Brasil na edição de 2024. Na sequência, a terceira trilha debateu de que forma as feiras literárias podem se unir para promover eventos cada vez mais robustos e complementares.

Os novos cenários para o incentivo à leitura foram o assunto do quarto debate do dia. Neste encontro, os convidados argumentaram sobre os projetos bem-sucedidos do programa de incentivo à leitura, como as bibliotecas públicas de Salvador e Rio de Janeiro, além de trazer ações específicas como bibliotecas itinerantes.

O primeiro dia do fórum foi encerrado com a discussão sobre o avanço do digital e o futuro do papel na educação, promovido pelo Fórum de Editores Educacionais e a Abrelivros. O painel compartilhou estudos, tendências, boas práticas e perspectivas sobre a digitalização na esfera da educação.

Rio Internacional Publisher vai até o dia 6 de setembro, no Pavilhão Verde da Bienal do Livro Rio. Confira a programação aqui e faça sua inscrição: https://snel.org.br/publishers-summit/

#SNEL #SNELnaBienal #2023 #BienaldoLivroRio

Back To Top