skip to Main Content

SNEL participa de debate no Itamaraty para difusão da cultura do Brasil no exterior

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros participou do evento “Diálogos sobre Política Externa – Difusão da Cultura Brasileira” , realizado pelo Palácio do Itamaraty, em Brasília, no último dia 14 de março. O objetivo do encontro era dar subsídios para que o Ministério das Relações Exteriores formule políticas de aprimoramento da divulgação da cultura…

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros participou do evento “Diálogos sobre Política Externa – Difusão da Cultura Brasileira” , realizado pelo Palácio do Itamaraty, em Brasília, no último dia 14 de março. O objetivo do encontro era dar subsídios para que o Ministério das Relações Exteriores formule políticas de aprimoramento da divulgação da cultura brasileira no exterior.

Participaram do evento representantes dos ministérios da Cultura, da Educação e de Tecnologia, além de entidades como Instituto Brasileiro de Museus, Agência Nacional do Cinema, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, TV Brasil Internacional, Itaú Cultural, além de diplomatas a serviço do país em várias cidades do mundo.

O SNEL foi representado pela sua gerente-executiva, Lis Castelliano. Na oportunidade, além de apresentar o Sindicato, ela abordou a pertinência de usar a literatura brasileira como meio para se divulgar a cultura do Brasil no exterior. Para isso, ressaltou a importância de programas de bolsas de tradução, como o executado atualmente pela Biblioteca Nacional. Também defendeu a participação do país nas principais feiras de livros que são realizadas em vários países, observando as características de cada uma delas, tendo sido citadas as feiras de Frankfurt (Alemanha), Bolonha (Itália), Londres (Reino Unido) e Guadalajara (México).

Back To Top