skip to Main Content

SNEL participa do VI Encontro da Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe

Assista à transmissão da live com o advogado Dr. Gustavo Martins de Almeida sobre acessibilidade, Lei Brasileira de Inclusão e Portal do Livro Acessível

Nesta quarta-feira, dia 22/09, o consultor jurídico do SNEL, Dr. Gustavo Martins de Almeida, participará de um importante evento on-line sobre acessibilidade e a Lei Brasileira de Inclusão. Com o tema “Como se lê: Multiformatos do Livro e da Leitura”, o VI Encontro da Rede de Leitura Inclusiva de Sergipe será transmitido a partir das 14h.

Acompanhe no link: https://youtu.be/ncXeybWVb9o


Além do advogado, a mesa virtual contará também com as participações de Bárbara Carvalho, Supervisora do Editorial Braille da Fundação Dorina Nowill para Cegos e Clemilda Souza, Coordenadora da Seção de Atendimento à Pessoa com Deficiência do Sistema e Bibliotecas da UFC.

Vale lembrar que o SNEL criou, em 2018, o Portal do Livro Acessível (https://livroacessivel.org.br), uma plataforma que reúne em um só lugar leitores e editoras para facilitar a compra de obras em formatos acessíveis. O Portal é fruto de um acordo entre o Sindicato e o Ministério Público Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF), após a celebração do TAC (Termo de Ajustamento de Condutas). Na ocasião, o Dr. Gustavo Martins compôs a equipe que estava à frente do projeto, dando suporte jurídico às questões do Portal do Livro Acessível.

Back To Top