skip to Main Content

Zahar ganha prêmio Alfredo Machado 2015

A editora Zahar foi a vencedora do Prêmio Alfredo Machado, que contemplou o estande mais bonito da XVII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, realizada entre 3 e 13 de setembro de 2015. Criado em 1991, o prêmio é uma homenagem a um dos mais importantes editores brasileiros, falecido em fevereiro daquele ano.…

stand zahar

A editora Zahar foi a vencedora do Prêmio Alfredo Machado, que contemplou o estande mais bonito da XVII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, realizada entre 3 e 13 de setembro de 2015.

Criado em 1991, o prêmio é uma homenagem a um dos mais importantes editores brasileiros, falecido em fevereiro daquele ano. Fundador da Editora Record, Alfredo Machado é ex-presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros e símbolo de liderança da classe editorial. Todos os estandes participantes da Bienal concorrem automaticamente ao prêmio, entregue no último dia do evento.

Na edição de 2015, o prêmio foi entregue à editora executiva da Zahar, Mariana Zahar, por Sônia Machado Jardim, filha de Alfredo Machado e ex-presidente do SNEL. Em segundo lugar ficou a Novo Conceito, vencedora em 2013. No terceiro lugar empataram os estandes da LeYa, Intrínseca, Saraiva e Valentina.

 

 

Back To Top