skip to Main Content

Novo Conceito ganha prêmio Alfredo Machado 2013

A editora Novo Conceito foi a vencedora do Prêmio Alfredo Machado da XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Criado em 1991, o prêmio é entregue ao estande mais bonito do evento. A iniciativa é uma homenagem a um dos mais importantes editores brasileiros, falecido em fevereiro daquele ano. Fundador da Editora Record,…

A editora Novo Conceito foi a vencedora do Prêmio Alfredo Machado da XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Criado em 1991, o prêmio é entregue ao estande mais bonito do evento. A iniciativa é uma homenagem a um dos mais importantes editores brasileiros, falecido em fevereiro daquele ano. Fundador da Editora Record, Alfredo Machado é ex-presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros e símbolo de liderança da classe editorial.

A premiação foi anunciada pela presidente do SNEL, Sônia Jardim. Todos os estandes participantes da Bienal concorrem automaticamente ao prêmio, entregue no último dia do evento. Em 2013, o corpo de jurados foi composto por arquitetos da Casa Cor.

Em segundo lugar ficaram empatados os estandes da Senac, Globo Livros, Planeta, Grupo Editorial Record, Kobo e Cortez.

Back To Top