skip to Main Content

SNEL marca presença na Feira do Livro de Londres 2024

Presidente participa de encontros da IPA que acontecem durante evento no Reino Unido

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), por meio de seu presidente, Dante Cid, participou da The London Book Fair (Feira do Livro de Londres) que acontece até o dia 14 de março na capital inglesa.

Como parte das agendas do setor editorial, Dante Cid participou de encontros da International Publishers Association (IPA), entidade global à qual o SNEL é filiado e ocupa atualmente posições no Conselho Executivo, no Comitê de Copyrights e Comitê de Avaliação de Novos Associados.

O presidente compareceu à reunião do Conselho Executivo da IPA, que debateu as prioridades de ações para a entidade, principais desafios aos direitos autorais e liberdade de expressão. Ele também participou do Grupo de Trabalho especial de Copyrights da IPA, discutindo os mais recentes desenvolvimentos em torno de Inteligência Artificial e direitos autorais.

Já no Comitê Permanente de Copyrights da IPA foram discutidos planos para um comunicado sobre o valor do setor criativo e importância do direito autoral no Dia Mundial do Livro, coordenado entre todas as entidades-membro. Também foram apresentadas mudanças legislativas afetando copyrights em todo o mundo. Na IPA, Cid ainda participou do Comitê de Avaliação de Novos Associados da IPA, que entrevistou novas associações candidatas à entidade internacional.

Na feira de Londres Dante também participou do SDG Hub, um debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e a indústria editorial, além de um debate aberto no evento sobre Copyrights e Inteligência Artificial.

Back To Top