RD skip to Main Content

SNEL participa de evento internacional sobre Direitos Autorais

O encontro teve como objetivo discutir Exceções e Limitações à lei de direitos autorais. O Brasil foi representado pelo SNEL, CBL e ABDR.

Nos dias 18 e 19 de outubro, a cidade de Genebra, na Suíça, sediou o “ International Conference on Copyright Limitations and Exceptions for Libraries, Archives, Museums and Educational & Research Institutions”, evento organizado pela Wipo. O encontro teve como objetivo discutir Exceções e Limitações à lei de direitos autorais. O Brasil foi representado pelo SNEL, CBL e ABDR.

Dante Cid (Elsevier Brasil), Conselheiro Técnico Editorial do SNEL, destacou que “Nosso papel foi demonstrar o quanto já realizamos neste sentido, colaborando com o governo e instituições de ensino e pesquisa para tornar amplamente disponíveis conteúdos online, além da contribuição à revisão da LDA no país”, destaca.

A WIPO é o fórum global de serviços, políticas, informações e cooperação em propriedade intelectual (PI). Trata-se de uma agência de autofinanciamento das Nações Unidas, com 192 estados membros e cuja missão é liderar o desenvolvimento de um sistema internacional de PI equilibrado e eficaz que permita inovação e criatividade para o benefício de todos.

Back To Top